terça-feira, 22 de julho de 2014

POESIA: Alunos realizam trabalho sobre Paulo Leminski

Cíntia Synderski e Colégio Estadual de Guaraúna

            Participando pelo primeiro ano do projeto Folha na Escola, os alunos do 6º ano A, do Colégio Estadual de Guaraúna de Teixeira Soares, vem realizando atividades em sala de aula utilizando como ferramenta pedagógica a Folha de Irati.
            Entre as atividades, está a de conhecer ainda mais a obra do poeta paranaense Paulo Leminski, baseado em matérias publicadas nas edições de n  1995 e 1996 dos dias 26 e 28 de fevereiro na página Folha na Escola.
            O trabalho teve como orientadoras e professoras responsáveis Liane de Lourdes Costa Hentges, da disciplina de Língua Portuguesa, e a professora Vanessa Carla Wiecheteck, da disciplina de Artes, integrando as duas disciplinas.
             A atividade desenvolvida consistiu em conhecer a obra poética do autor, incentivar o aluno a leitura interpretando os conteúdos e consequentemente produzindo textos e ilustrações sobre poesia previamente selecionadas por eles.
            Foram trabalhadas as poesias, biografia do autor, entre outros obras e peculiaridades da vida de Leminski. De acordo com as professoras, os alunos ficaram atraídos pelo tema e demonstraram bastante interesse sobre o poeta, e com bastante disposição, estímulo e entusiasmo demonstraram sua criatividade, tanto através da leitura e interpretação quanto a produção de textos e ilustrações.
            Para encerrar as atividades propostas, os alunos juntamente com as professoras, montaram painéis, expondo e retratando os trabalhos permitindo que outros alunos também conheçam o poeta Paulo Leminski.



 Ilustrações feitas a partir de poemas de Paulo Leminski
Fotos:Colégio Estadual de Guaraúna



Poemas escritos pelos alunos

Fotos:Colégio Estadual de Guaraúna

Nenhum comentário:

Postar um comentário